Efeito paleta

Tem muito mercado e oportunidade que se acelera muito em um determinado espaço de tempo. Vez ou outra é comum a gente ver alguns desses negócios surgindo e o empreendedor fazendo sucesso e até muito dinheiro, o que gera uma onda que vem atrás mas o resultado, pra quem for surfar essa onda, pode ser devastador. No começo ninguém nem acredita, duvidam da veracidade e depois começam a considerar ser uma boa oportunidade. Eu chamo isso de EFEITO PALETA MEXICANA.

1. Funciona mais ou menos assim:

1. Um dia um cara descobre que picolé recheado com leite condensado fica legal

2. Ele cobra por cada picolé o preço de 10 picolés comuns

3. Você pensa que ninguém vai pagar.... E ele fica rico

4. Ele fica rico e você começa a sentir um negócio estranho do lado esquerdo do peito... inveja

5. 1 ano depois: tinham 6 paleterias no Brasil

6. 2 anos depois: 200

7. 3 anos depois: 600

8. 4 anos depois: 1.400

9. No quinto ano você para e pensa: “isso vai dar errado”... O seeeu vizinho... montou uma paleteria.

10. O cara não entende nada de paleta, na verdade ele não entende nada de negócios, não pode dar certo

11. Sexto ano: deu problema!!!! Mas não foi o problema que você imaginava. O problema do sexto ano: seu vizinho ficou rico!! Ah não!

12. E aí, o que você faz nessa hora? Moonta a paleteria

13. E o que acontece um ano depois? Você quebra.

2. Alguma semelhança com criptomoeda? Imóveis? Ações? Não há nada errado com elas. Sabe o que está errado? O momento que a imensa maioria das pessoas investe nisso. Porque elas investem depois que deu certo, deu certo, deu certo, e pensam: “ah! Só vai dar certo”. NÃO! Tudo o que tinha pra dar certo, possivelmente já deu certo e se ainda tiver espaço, só terá para quem busca inovar no que todos já estão fazendo, que pensa diferente, que pensa rápido, porque nas oportunidades de hoje em dia, TIMING é o que vai fazer total diferença, seja seguindo a onda e pegando no começo, seja percebendo um potencial inovador em algo que todo mundo está fazendo.

Quem entra por entrar, na onda de "tá dando certo", entra com tudo. E aí assim que elas entram, pagam a conta, apagam a luz e fecham a porta. É assim que funciona na maioria das vezes. O que é oportunidade para os primeiros, é fria pra quem vem depois.